O Metrópoles, portal de notícias onde Leo Dias trabalha, garantiu que não vai demitir o colunista mesmo após ele ter divulgado informações sigilosas sobre o caso envolvendo o estupro e a gravidez da atriz Klara Castanho. O jornalista de celebridades foi citado em reportagem do Fantástico, apontado como um dos principais responsáveis pelo vazamento da história na imprensa.
Num extenso texto compartilhado nas redes sociais, o portal garante o emprego do colunista responsável por garantir uma das maiores audiências do site.
Desde o fato, o Metrópoles tem sido instado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão.
diz o texto.
O Metrópoles voltou a reconhecer o erro sobre o caso, e pediu perdão à Klara Castanho. Contudo, o texto tem foco na defesa de Leo Dias, citando várias pautas que seriam exclusivas do jornalista e afirmando que o mesmo não se “resumo ao erro cometido”.
O comunicado termina afirmando que: “O site e Leo Dias assumem o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, sejam elas mulheres ou não, fiquem expostas”.
Crime!
A Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa emitiu um comunicado nesta terça-feira (28) onde condena a “exploração de vítimas de violência sexual” seja por veículos de comunicação ou jornalistas.
O jornalismo não pode compactuar nem com o crime, nem com sua exploração midiática. A ABI adverte em específico o jornalista Leo Dias: mesmo o tipo de jornalismo que ele faz deve respeitar certos limites éticos.
Diz a nota.