O quarto capítulo da reprise de ‘Paraíso Tropical‘ obteve recorde negativo de audiência para a TV Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. No entanto, dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, revelam que a novela se manteve em primeiro lugar com ampla vantagem sobre as concorrentes no horário.
Das 17h18 às 17h43, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares obteve 15,3 pontos de média e 35,6% de share no Grande Rio de Janeiro. Nessa faixa, a TV Globo liderou com quase 12 pontos de vantagem sobre a Record, que ficou marcou apenas 3,4 pontos de média e 7,8% de share.
Esse é o pior índice de Paraíso Tropical até aqui no Rio de Janeiro. Na segunda, a novela registrou 18,7 pontos, na terça consolidou 17,8 pontos de média e, na quarta obteve o melhor desempenho com 18,8 pontos e 41,4% de share.
Já na Grande São Paulo, a situação foi diferente. Além de bater recorde negativo, com 11,1 pontos de média e 25,1% de share, a reprise do Vale a Pena Ver de Novo ainda foi ameaçada pela Record. No mesmo horário a emissora de Edir Macedo garantiu 7,0 pontos de média.
Um dos motivos para os baixos índices foi a transmissão do Amistoso da Seleção Feminina entre Brasil e Japão, que chegou a perder audiência para a Record em São Paulo.