Nem mesmo a polêmica crítica de Ratinho sobre o fim das escolas cívico-militares foi capaz elevar os índices de audiência do Programa do Ratinho (SBT) nessa terça-feira (25). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a atração garantiu apenas a terceira colocação, sendo derrotada pela Record TV.
Levado ao ar entre 22h34 e 23h31, o Programa do Ratinho alcançou 4,1 pontos de média e 7,6% de share. No mesmo horário, a Record TV obteve a vice-liderança isolada, com 4,7 pontos de média e 8,8% de share.
Apesar de consolidar apenas o terceiro lugar, a atração ainda foi a maior audiência do dia, empatado com o SBT Brasil e a novela A Infância de Romeu e Julieta, ambos também com 4,1 pontos de média.
Ratinho defende escolas cívico-militares
Logo no início do Programa do Ratinho, o apresentador fez questão de criticar o fim das escolas cívico-militares, determinado pelo Ministério da Educação, e defender esse formato de ensino.
“Muito tem se falado sobre o fim das escolas cívico-militares pelo Ministério da Educação. Eu até entendo as questões políticas, mas pelo o que eu saiba nas escolas cívico-militares não se fala de política. Lá, ensina educação, se portar, se ensina a respeitar o pai, se respeitar a mãe e aos professores. Não vou discutir se essa determinação é correta ou não. O que eu tô exigindo é um maior cuidado com a educação no Brasil”, afirmou o apresentador.
Veja também: