Érico (Gabriel Fuentes) sonha com a liberdade da mãe, Violeta (Ana Paula Bouzas), presa após matar o marido em legítima defesa. Mas é ele próprio quem acaba internado em uma instituição para menores infratores. Mal influenciado pelo tio Getúlio (Arlindo Lopes), Érico furtou dinheiro e objetos dos amigos da Escola Sapiência para ajudar a pagar um advogado para a mãe. A situação não passou despercebida por Jade (Yara Charry), que desconfiou do comportamento do rapaz e decidiu colocá-lo contra a parede.
O sentimento de culpa e a chantagem de Jade o fazem se sentir muito mal e Érico decide desfazer seus próprios erros: resgatar todos os objetos e devolver para as vítimas. O primeiro encontro é com Jade e, em seguida, ele vai à casa de Isadora (Ana Beatriz Nogueira) para devolver a quantia furtada. A entrada na mansão é tranquila, mas ao sair ele é surpreendido pelos seguranças do condomínio, que o ameaçam.
Enquanto o rapaz está desaparecido, Violeta conquista a liberdade com a ajuda de um advogado da ONG Percurso, mas se desespera com o sumiço do filho, que acaba em um centro de internação para menores infratores. Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e Gabriela (Camila Morgado) se juntam à mãe do aluno para tentar ajudar o menino a conseguir a liberdade de volta.