Se dentro das disputas da ginástica, uma queda sempre gera preocupação das equipes. Do lado da torcida, pode até virar motivo de comemoração na Olimpíada 2024. Nessa terça-feira (30), uma menina viralizou nas redes sociais ao reagir com felicidade a queda de uma ginasta chinesa, rival das brasileiras, na final por equipes.
Em reportagem de Tiago Medeiros, para a Central Olímpica (TV Globo), a menina, de nome não identificado, mostrou a reação de muitos brasileiros, que secaram as rivais chinesas. O conjunto brasileiro acabou garantindo a medalha de bronze, após a passagem por todos os aparelhos.
O repórter estava em Guarulhos (SP), na escolinha de ginástica onde Rebeca Andrade iniciou no esporte. Rodeado de crianças, Tiago provocou: “Ninguém está torcedor aqui para ninguém cair, mas se acontecer, aconteceu”.
Assim que a queda de uma ginasta chinesa ocorreu, a menina invocou o modo ‘sincerona’ e reagiu: “Tio, eu amei que ela caiu”. O repórter tentou reconduzir a situação e citou o slogan da Globo na cobertura olímpica: “Assim não, calma, o melhor de nós”.