Após quase quatro décadas, a menina que protagonizou o infame momento da piada do “E o bambu?” para Silvio Santos pediu desculpas ao apresentador.
Daiza compareceu às gravações do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, nos estúdios do SBT, nesta terça-feira (30). A emissora promoveu uma campanha há algumas semanas para encontrá-la.
Evangélica e mãe de família, Daiza fez questão de pedir desculpas ao apresentador. No entanto, Silvio Santos não marcou presença nas comemorações. Assim sendo, Patricia Abravanel foi responsável por conversar com Daiza durante a gravação do programa especial.
“A gente te achou. Ela é a famosa menina do bambu, a que está no Tik Tok de todo mundo”, disse a filha de Silvio Santos.
Daiza revelou que nunca almejou a fama com o meme na internet. “Nunca foi minha intenção me manifestar. Há anos, essa piada soa engraçada. Mas vai contra os princípios que sigo”, afirmou.
Na época do ocorrido, Daiza foi repreendida por sua mãe e também pela professora, que levou sua turma ao programa Domingo no Parque (1977-1988) em 1985. Com apenas oito anos na época, ela contou que apenas repetiu o que ouviu.
“Quero pedir desculpas publicamente ao nosso Silvio”, concluiu.
Em 1985, Daiza participou de um quadro do Domingo no Parque, exibido pela TVS, que posteriormente se tornou o SBT. Na ocasião, Silvio Santos incentivava crianças a contarem piadas. A menina propôs a seguinte charada: “Qual a diferença entre o poste, a mulher e o bambu?”.
O apresentador disse não saber. Então, ela respondeu: “o poste dá a luz em cima e a mulher dá a luz embaixo”. Ao ser questionada por Silvio sobre o bambu, ela respondeu: “Enfia no seu c*”. A resposta provocou risos de todos e rendeu bronca de Silvio, que a chamou de “boca-suja” e “sem vergonha”.