O programa Eliana (SBT) deste domingo (16), trouxe ao palco a pequena Alice, mais conhecida como Lili, de apenas 11 anos. A cantora mirim tem pela voz potente e afinada, mas sua família necessita de ajuda para que ela possa continuar investindo na carreira.
Quando tinha apenas 3 anos, Lili precisou fazer uma cirurgia na garganta, mas isso não impediu o seu talento na música. “Ela nasceu com as amígdalas bem maiores do que deveria, então a garganta dela era um pouquinho fechada, travada, e ela nasceu com adenoide”, explica a mãe de Alice.
Passado o susto, ele começou a pedir instrumentos musicais de presente, e mais uma vez, surpreendeu os pais ao aprender a tocar teclado apenas de ouvir.
Eu não sei o que acontece, eu juro que eu não sei o que acontece. Meu ouvido, ele começa a mexer. Dá uma tremidinha, sabe?
explica a pequena.
A mãe de Lili continua: “Ela me diz que o ouvido fica mexendo e dizendo onde deve tocar”, explica.
O que Alice parece ter o que se chama de ouvido absoluto, um fenômeno auditivo, geralmente considerado raro, que se caracteriza pela habilidade de uma pessoa identificar ou recriar uma dada nota musical, mesmo sem ter um tom de referência.
No programa Eliana, a jovem participante participou de um “Dia de Sorte” com muitas surpresas e realizações. A garota também conheceu seu ídolo Danilo Gentili e a influenciadora Vivi Cake. Ela ainda participou de provas valendo prêmios e se apresentou em um lindo show com sucessos de Beyoncé. Para julgar a apresentação, a atração recebeu a banda Melim e o diretor musical de teledramaturgia do SBT, Thomas Roth.
Assista ao vídeo: