O clipe de Assalto Perigoso, maior hit da carreira da cantora Melody, ficou indisponível no YouTube por um tempo nesta segunda-feira (18), mas já está no ar novamente. A música conta com Positions, da Ariana Grande, como base e também foi retirada da Apple Music. Nas redes sociais, os internautas especularam que o vídeo teria sido derrubado por conta de direitos autorais.
Através do Twitter, Nija Charles, compositora de Positions, descobriu da confusão envolvendo sua canção. No microblog, a artista respondeu com um “Pera aí”, acrescentando um emoji de investigação.
Em nota enviada para a imprensa, o YouTube informou que o vídeo não possui nenhuma restrição.
YouTube esclarece que o videoclipe Assalto Perigoso da MC Melody não possui restrição e a plataforma não tomou nenhuma medida de remoção do conteúdo. O áudio da artista segue disponível no YouTube Music.
Disse o comunicado do YouTube.
Vale ressaltar que caso a Republic Records tome alguma medida sobre o caso, é provável que o single Assalto Perigoso seja removido de todas as plataformas digitais.
Entenda a polêmica
Tudo começou no último final de semana, quando Anitta se defendeu dos ataques que recebeu ao afirmar que não era petista, mas escolheu nessas eleições se posicionar a favor de Lula.
Em seguida, a interprete de ‘Envolver’ citou o nome de Melody para exemplificar a questão do engajamento nas redes sociais, e disse: “Nada o que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento“.
Melody respondeu o twitter de Anitta com um vídeo, afirmando que seus números são reais e não mentem, desafiando a cantora a conquistar o mesmo sucesso dela. A adolescente de 15 anos afirmou que o sucesso de ‘Envolver’ – que alcançou o Top 1 no Spotify Global – tinha relação com “muito dinheiro envolvido”.
Leia também: Briga de Melody e Anitta tem “ameaça” e até insinuação de plágio em ‘Vai Malandra’