O Altas Horas (TV Globo) prestou uma homenagem especial a Preta Gil no sábado (26), destacando momentos marcantes da cantora no programa ao longo dos anos. No quadro Memória Altas Horas, a atração relembrou sua estreia em 2006, ao lado de Carolina Dieckmmann, quando a forte amizade entre as duas já era visível.
Na ocasião, Serginho Groisman apresentou Preta ao público como estreante na atração, e a cantora logo se mostrou entusiasmada. “Eu estou tão feliz de estar aqui pela primeira vez, eu adoro esse programa e assisto”, disse Preta. Carolina, sorrindo, confirmou que a amiga era fã da atração. Serginho então comentou sobre a conexão entre as duas: “Aliás, por coincidência, duas boas amigas, né?”. Em resposta uníssona, ambas completaram: “Melhores!”, arrancando aplausos da plateia.
A relação entre Preta e Carolina foi um dos pilares de apoio durante o tratamento da cantora contra o câncer. A atriz esteve ao lado da amiga em momentos delicados, chegando a acompanhá-la em viagens para Nova York, onde Preta faleceu no domingo (20). No velório realizado na sexta-feira (25), Carolina emocionou o público ao se despedir da cantora com carinho e lágrimas.
Além da amizade com a atriz, o programa também destacou a conexão de Preta com o Altas Horas. Sua produtora foi responsável pela música de abertura do programa em sua estreia na TV.
A edição especial ainda exibiu outras participações da artista, entre 2010 e 2023, incluindo a última, quando já enfrentava o tratamento oncológico e falou abertamente sobre o uso da bolsa de colostomia.
Assista ao vídeo: