Substituindo o Faustão na Band, o programa Melhor da Noite estreou nesta segunda-feira (21) com uma homenagem especial ao apresentador. Zeca Camargo e Glenda Kozlowski iniciaram a atração ao vivo tocando no assunto da semana, sobre a internação de Fausto Silva que está no hospital Albert Einstein desde o dia 05 de agosto. De acordo com última nota, o comunicador entrou na fila para um transplante de coração.
Nesse sentido, Zeca Camargo relembrou que o atual horário do Melhor da Noite era ocupado pelo apresentador.
A gente tem a honra de ocupar esse espaço, esse horário que era dele. Sim, é uma grande responsabilidade, mas é, sobretudo, uma honra, uma passada de bastão como essa, né? E mesmo em outra situação a gente lembraria com carinho de você, mas hoje ainda especial e é com torcida e a gente vai honrar essa torcida.
Zeca
O programa então exibiu um vídeo publicado por Fausto na última sexta-feira (18), assim que o último programa dele foi ao ar. Sentado, em um quarto do hospital, o apresentador tranquiliza os fãs e diz que está sendo bem cuidado.
Eu, por sorte ainda não morri. Eu tô preparado para as coisas da vida. Tenho o maior cirurgião do mundo Fábio Gaiotto. Fernando Bacal, o professor, um dos mais conceituados cardiologistas do mundo. Eles fazem pelo SUS também, esse tipo de ou de cirurgia, seja cardíaca, e outras coisas… Eu estou ainda esse tratamento. Eles vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer. Eu penso que gosta de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção, tenho uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima.
disse Faustão.
Após a exibição do vídeo, Glenda Kozlowski confessou que sentiu um aperto no coração quando viu a mensagem de Faustão pela primeira vez. A apresentadora citou que ele é um “paizão” do Brasil e que todo mundo cresceu assistindo-o na TV.
O homem com o maior coração do Brasil, precisa de um novo coração. Olha Fausto, tenho certeza de que todos nós, o Brasil inteiro, está rezando pela sua saúde, está rezando pela sua recuperação e a gente não poderia abrir um programa como esse, e você que nos ensinou tudo isso, abrir de outra forma que não seja com alegria, que não seja com sorriso e com essa energia maravilhosa aqui da nossa plateia. Muito obrigada e pro pessoal de casa também.
disse Glenda.
Zeca completou a homenagem citando o famoso bordão: “Foi você que ensinou a gente que quem sabe, faz ao vivo e a gente está aqui ao vivo. É honrar esse teu dizer, essa tua frase tão famosa“.
O comandante do Melhor da Noite ainda relembrou que começou sua carreira participando de atrações de Fausto Silva, como o Perdidos na Noite. “Ou seja, é respeito, é admiração e carinho. E eu espelho toda essa plateia, toda essa torcida, por você no Brasil inteiro, muito obrigado“.
Assista ao vídeo:
Band lança campanha para estimular a doação de órgãos
O Grupo Bandeirantes lançou uma campanha de conscientização para a doação de órgãos e tecidos nesta segunda-feira (21) durante a estreia do Melhor da Noite.
Para falar sobre a importância do gesto que pode salvar inúmeras vidas, a atração recebeu Nísia Trindade, ministra da Saúde.
Na legislação brasileira, essa decisão cabe à família mesmo que haja um documento de quem deseja doar. Um dado que chama a atenção é que a maior fila de transplantes é a de rins, um órgão que pode ser doado em vida. São mais de 35 mil pessoas na lista de espera. Essa campanha que a Band está iniciando é muito importante e conta com todo o apoio do Ministério da Saúde. Nossa intenção é sensibilizar a sociedade para esse tema.
Nísia Trindade
A campanha “Doe órgãos, doe Vida” vai mobilizar todos os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. As 46 afiliadas da TV aberta e as 160 emissoras que formam a maior rede de rádio do Brasil, assim como os canais por assinatura, irão realizar reportagens especiais ouvindo especialistas e personagens que passaram por cirurgias deste tipo, além de mostrar exemplos de países onde o programa de transplantes é um sucesso.
A Band tradicionalmente abraça causas importantes, como foi a questão da fome, do agasalho e da arrecadação de donativos em grandes tragédias no Brasil. Apoiar a doação de órgãos, que é levar esperança, vida, para milhares de pessoas que estão aguardando em uma fila no SUS, assim como o Fausto, é uma missão nossa e vamos trabalhar para poder conscientizar as pessoas cada vez mais.
Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.