Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Famosos

“Me sinto livre de um peso” diz William Waack sobre ter saído da Globo

Atualizado: 06/03/18 às 02:25
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
Por
Redação
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
PorRedação
Equipe do Portal Alta Definição. Email: redacao@portalaltadefinicao.com
Seguir:
Publicado 06/03/2018
Nenhum comentário
Compartilhar
William Waack no Programa do Porchat (Foto: Reprodução)
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
    • “Me sinto livre de um peso na verdade, porque durante 48 anos fui empregado de alguém agora vou ser dono do próprio nariz” disse o apresentador que se prepara para estrear um programa com auditório exclusivamente para internet.
    • Relembre o caso: William Waack é afastado do Jornal da Globo
    • Sobre arrependimento, o jornalista afirmou: “É óbvio que eu me arrependo, sou um cara normal, falo palavrão, eu falo coisas fora de hora, eu xingo sem querer, eu sou normal, não é normal quem diz que todo mundo é santinho, e o nível de hipocrisia disso tudo é fenomenal”.
  • Novos Caminhos
    • “Eu aprendi a ter mais sensibilidade para alguns pontos e aprendi a ser mais humilde” finalizou William Waack

O jornalista William Waack, que por muitos anos foi apresentador do “Jornal da Globo”,  falou pela primeira vez  na TV aberta sobre o episódio do polêmico vídeo divulgado em 2017, onde ele fazia comentários considerados racistas durante o intervalo do jornal.

Estreando a nova temporada do “Programa do Porchat”, o jornalista parecia mais leve e respondeu todas as perguntas feitas pelo apresentador Fábio Porchat.  Ao ser questionado se havia passado o turbilhão logo após a sua saída da Globo, Waack afirmou que sim.

“Me sinto livre de um peso na verdade, porque durante 48 anos fui empregado de alguém agora vou ser dono do próprio nariz” disse o apresentador que se prepara para estrear um programa com auditório exclusivamente para internet.

Num determinado momento da entrevista, Porchat relembrou mais uma vez o polêmico vídeo e perguntou se aquela piada teria sido racista, o jornalista afirmou que não.

  • Relembre o caso: William Waack é afastado do Jornal da Globo

“Pelo simples fato de que um pensamento racista jamais será uma piada”, disse Waack, que concluiu a resposta dizendo que das acusações que podem ser feitas a ele, a mais absurda é a de racismo. Falou da sua biografia, dos seus amigos e colegas profissionais e relembrou a parceria de anos que teve com o comentarista Heraldo Pereira.

Sobre arrependimento, o jornalista afirmou: “É óbvio que eu me arrependo, sou um cara normal, falo palavrão, eu falo coisas fora de hora, eu xingo sem querer, eu sou normal, não é normal quem diz que todo mundo é santinho, e o nível de hipocrisia disso tudo é fenomenal”.

William, também falou que sentiu muita vontade de poder se explicar, assim que ficou sabendo do vazamento do vídeo, porém o contrato com a Globo não permitia, segundo ele eram “rédeas” enormes que o prendiam.

Sobre política, Waack foi enfático ao dizer que o sistema político está “falido” e “Arrasado”.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Novos Caminhos

Em tom de brincadeira, Fábio Porchat perguntou: “William Waack está desempregado?” Quando o jornalista respondeu: “Não, de jeito nenhum, estou indo para o mundo digital, o mundo que você conhece”.

O ex-apresentador da Globo vai trazer para a web o formato do programa de debates que apresentou na Globo News, ele revelou que a nova atração se chamará “Painel WW”, com platéia que poderá interagir com os debatedores. Para esse novo projeto, William revelou que já possui patrocinadores e que não foi difícil consegui-los.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Ao fim da entrevista Porchat perguntou ao jornalista o que ele havia aprendido com toda essa história.

“Eu aprendi a ter mais sensibilidade para alguns pontos e aprendi a ser mais humilde” finalizou William Waack
Tudo sobre:Fabio PorchatGloboJornal da GloboPrograma do PorchatWilliam Waack
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

A apresentadora Fernanda Gentil sorri para a câmera, segurando um microfone com o logo da 'CazéTV'. Ela está em um estádio de futebol, e o nome do arquivo a associa ao canal de TV.
Esporte

Fernanda Gentil recusa Globo e assina com a Cazé TV até 2028

16/08/2025
Montagem em tela dividida, com três fotos dos convidados do programa 'Altas Horas'. Na esquerda, o youtuber Felca, de cabelo comprido e óculos, segura um microfone. No centro, a atriz Paolla Oliveira, de vestido vermelho, sorri. Na direita, o rapper Xamã, com um moletom preto, canta em um microfone.
Programação da TV

Felca, Paolla Oliveira e Xamã agitam o Altas Horas deste sábado (16/08)

16/08/2025
A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira posam para uma foto em um cenário natural. Paolla, de biquíni rosa, sorri para a câmera. Diogo, sem camisa, abraça Paolla enquanto toca um violão. Ele tem uma tatuagem de notas musicais no braço.
Famosos

Diogo Nogueira revela papo sobre Bolsonaro com Paolla Oliveira: “Graças a Deus!”

16/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?