O jornalista William Waack, que por muitos anos foi apresentador do “Jornal da Globo”, falou pela primeira vez na TV aberta sobre o episódio do polêmico vídeo divulgado em 2017, onde ele fazia comentários considerados racistas durante o intervalo do jornal.
Estreando a nova temporada do “Programa do Porchat”, o jornalista parecia mais leve e respondeu todas as perguntas feitas pelo apresentador Fábio Porchat. Ao ser questionado se havia passado o turbilhão logo após a sua saída da Globo, Waack afirmou que sim.
“Me sinto livre de um peso na verdade, porque durante 48 anos fui empregado de alguém agora vou ser dono do próprio nariz” disse o apresentador que se prepara para estrear um programa com auditório exclusivamente para internet.
Num determinado momento da entrevista, Porchat relembrou mais uma vez o polêmico vídeo e perguntou se aquela piada teria sido racista, o jornalista afirmou que não.
-
Relembre o caso: William Waack é afastado do Jornal da Globo
“Pelo simples fato de que um pensamento racista jamais será uma piada”, disse Waack, que concluiu a resposta dizendo que das acusações que podem ser feitas a ele, a mais absurda é a de racismo. Falou da sua biografia, dos seus amigos e colegas profissionais e relembrou a parceria de anos que teve com o comentarista Heraldo Pereira.
Sobre arrependimento, o jornalista afirmou: “É óbvio que eu me arrependo, sou um cara normal, falo palavrão, eu falo coisas fora de hora, eu xingo sem querer, eu sou normal, não é normal quem diz que todo mundo é santinho, e o nível de hipocrisia disso tudo é fenomenal”.
William, também falou que sentiu muita vontade de poder se explicar, assim que ficou sabendo do vazamento do vídeo, porém o contrato com a Globo não permitia, segundo ele eram “rédeas” enormes que o prendiam.
Sobre política, Waack foi enfático ao dizer que o sistema político está “falido” e “Arrasado”.
Novos Caminhos
Em tom de brincadeira, Fábio Porchat perguntou: “William Waack está desempregado?” Quando o jornalista respondeu: “Não, de jeito nenhum, estou indo para o mundo digital, o mundo que você conhece”.
O ex-apresentador da Globo vai trazer para a web o formato do programa de debates que apresentou na Globo News, ele revelou que a nova atração se chamará “Painel WW”, com platéia que poderá interagir com os debatedores. Para esse novo projeto, William revelou que já possui patrocinadores e que não foi difícil consegui-los.
Ao fim da entrevista Porchat perguntou ao jornalista o que ele havia aprendido com toda essa história.
“Eu aprendi a ter mais sensibilidade para alguns pontos e aprendi a ser mais humilde” finalizou William Waack