O influenciador digital Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Cabrini, da Record TV. Com apenas 20 anos de idade, ele falou sobre o sucesso inesperado, se tornando uma celebridade mundial, as polêmicas dos últimos dias com o antigo empresário e planos sobre o futuro, agora com o apoio do ex-jogador de futsal Falcão.
Assim como quase todo menino no Brasil, Iran Ferreira tinha sonho de ser jogador de futebol. E foi no sertão da Bahia, na cidadezinha Quijingue, em um campinho de terra, que ele deu os seus primeiros chutes. No entanto, diferentemente do que o menino esperava, a fama e o sucesso através do futebol vieram, mas não exatamente dentro do campo profissional.
Pouco mais de um ano após publicar o primeiro vídeo nas redes sociais, o conteúdo criativo e inusitado de Iran, que veria se tornar o Luva de Pedreiro, chamou a atenção de famosos e esportistas nos quatro cantos do planeta. O bordão “Receba!”, que é usado por logo depois de finalizar uma jogada em gol, acabou imitado por astros como Cristiano Ronaldo e Neymar em suas comemorações. Os vídeos viralizaram na rede sociai TikTok e se tornaram febre em todo o mundo.
No entanto, nas últimas semanas, o nome do Luva de Pedreiro passou a ser destaque nas redes sociais e televisão por causa de outro assunto: a polêmica relação de Iran Ferreira e o seu antigo empresário Allan Jesus. Vários problemas financeiros e uma série de cobranças por conteúdos foram alguns dos motivos que fizeram o jovem a anunciar uma pausa nos vídeos, para a surpresa de muitos fãs.
Em entrevista a Roberto Cabrini, Iran Ferreira afirma que assinou o contrato com Allan Jesus sem ler: “(Achei) Que ele ia me ajudar, me ajudar a cuidar da minha carreira. Eu não sabia desse negócio de quatro anos, e não sabia essa multa de R$ 5 milhões. Não sabia desse negócio. Falando a verdade, fui saber agora, quando mandei ler o contrato”.
O influenciador ainda desabafou dizendo que foi engando pelo antigo empresário, que não cumpriu as promessas feitas inicialmente. “Me sinto enganado, não esperava. Ele disse que ia me ajudar e não saía nada, tudo ficava do mesmo jeito”, disse. Apesar dos inúmeros contratos milionários com marcas famosas, o jovem não havia tido mudanças em sua vida. Ele seguia morando em uma casa simples e na sua conta bancária não tinha nenhum valor expressivo.
A polêmica ganhou novos rumos nesta semana, quando Luva rompeu o contrato com o antigo empresário e assinou com a empresa comandada pelo ex-jogador de futebol Falcão. Para Cabrini, o jovem afirma que o craque brasileiro o salvou.
O próximo Domingo Especular exibe trechos dessa entrevista reveladora. O bate-papo completo vai ao ar neste domingo (03), a partir das 23h15, no Câmera Record.
Leia também: Rafael Colombo testa positivo e Marcela Rahal é afastada da CNN Brasil