O funkeiro MC Kauan, conhecido pelo hit “Mestre das Fugas“, foi preso nessa terça-feira (23), por tráfico de drogas. O cantor estava em uma doceria, na cidade São Vicente, no litoral do estado de São Paulo. De acordo com informações do portal G1, a Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado, em mandado emitido no último dia 19 de agosto.
Assim que chegou ao distrito policial, MC Kauan, que também conhecido como Koringa, se declarou inocente, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da TV Globo na região. “Mais um inocente sendo preso”, disse ele. Ao G1, Nalva Mariz, mãe e agente do artista, comentou sobre a prisão do funkeiro. “A única coisa que eu posso dizer para vocês é que meu filho é inocente”.
MC Kauan possui um histórico policial. Em 2014, ele foi preso pela primeira vez por posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo lança-perfume. Já em 2019, ele respondeu processo em liberdade, após ser condenado por tráfico de drogas.
Artista é inocente, segundo assessoria
Em uma nota de esclarecimento, publicada do Instagram de MC Kauan, a assessoria afirma que o artista é inocente. “Infelizmente na data de hoje o MC Kauan acabou sendo conduzido para o distrito policial, em razão de cumprimento de um mandado de prisão para cumprimento de pena em regime semiaberto”, iniciou o texto.
“Informamos ainda que se trata de uma injustiça, pois como é de conhecimento de todos, MC Kauan sempre trabalhou, sempre se dedicou à música, nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa. Não descansaremos enquanto a verdade não aparecer e ele finalmente conseguir provar sua inocência, pois incansavelmente acreditamos na justiça brasileira”, completou a nota.
Mestre das Fugas
O cantor é conhecido pelo funk ostentação, dento o hit “Mestre das Fugas” como um dos seus maiores sucessos. O hit possui mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, em uma parceria com a gravadora KondZilla. Confira abaixo o vídeo da música.
Leia também: Jenny Miranda fala sobre briga com a filha: “Tenho mais o que fazer”