Após o perfil de fofocas ‘Choquei‘ compartilhar fake news sobre uma jovem de 22 anos e, na sequência a moça tirar a própria vida, MC Daniel utilizou as redes sociais para revelar que foi ameaçado pelo dono da página.
O artista explicou porque precisou ter contato com Raphael Souza, dono da página. “Para falar pra vocês que esse dono da Choquei é mais maldoso do que vocês pensam. Quando aconteceu algo sobre o meu antigo relacionamento, quando eu tava em turnê na Europa, saiu um montão de parada que eu traí, que eu menti que eu mandei mensagem para mulher. Eu chamava as página pedi para pagar na maior humildade e provava que era mentira, que eu nunca traí, nunca dei em cima de mulher namorando. E aí a ‘Choquei’ foi uma dessas”, iniciou ele.
Daniel revelou que ao mandar mensagem no privado, o dono do perfil não quis apagar. Mas se ofereceu para fechar uma publi em troca do silêncio. “Ele falou: ‘Vamos fazer uma publi e tal’. Aí ele quis por um valor baixo e aí queria que eu postasse que a ‘Choquei’ era melhor página do mundo e que todo mundo tinha seguir”, contou o músico.
Ao se recusar, o MC acusa Raphael de ameaça-lo, o que provocou uma crise de ansiedade: “Ele me ameaçou como se fosse começar a me prejudicar. Ele pegou e fez isso, começou a postar uma pá de parada minha, de mentira minha…Isso mexeu muito na cabeça na época, fiquei com crise de ansiedade”, revelou.
Entenda o caso da Choquei
Na última semana, a página Choquei compartilhou nas redes sociais prints com conteúdo falso de conversas que seriam de Jéssica Canedo com influenciador Whindersson Nunes. Ela foi apontada como amante do influenciador.
Jéssica fez diversas postagens nas redes sociais onde negava o relacionamento e dizia que estava recebendo mensagens de ódio. Whindersson Nunes também chegou a pedir a retirada do conteúdo, mas não foi atendido. Segundo a mãe, Jéssica estava enfrentando problemas de saúde mental e se matou.
Band e Record entram no caso
Na noite deste sábado (23), o Jornal da Band e Jornal da Record dedicaram tempo ao assunto, classificando como algo “absurdo”. No entanto, a TV Globo, não se pronunciou sobre o caso.