Quem nunca deu altas gargalhadas com os filmes de Amácio Mazzaropi? Nesta quinta-feira (20), o Arquivo A (TV Aparecida) vai trazer uma reportagem especial destacando a vida e obra desse grande ator, uma figura extremamente famosa no meio caipira nacional e cultuada na região do Vale do Paraíba.
A repórter Rafaela Lourenço visitou lugares conhecidos e entrevistou pessoas que têm o artista como inspiração e trabalharam com ele em alguns de seus filmes.
Mazzaropi, falecido há 42 anos, produziu 32 filmes, sempre com bom humor. Suas obras representam o público caipira e aborda temas importantes como racismo, política e preservação da natureza.
Um dos lugares visitados pela produção foi o Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), local que expõe um acervo enorme de obras do artista. A reportagem mostra também as singelas homenagens e recordações espalhadas pelas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, lugares em que diversos filmes foram rodados, tanto na zona rural quanto na urbana.
O programa ainda traz entrevistas e depoimentos de fãs, amigos e grandes atores que tiveram a honra de atuar com Mazzaropi, como Selma Egrei, Roberto Pirillo, André de Toledo e Elizabeth Hartmann.
Outra pauta da matéria é o legado deixado por Mazzaropi, que inspirou a vida de muitos artistas da região, como por exemplo Adriano Prado, o conhecido Tonho Prado, animador do Terra da Padroeira. Ele começou sua carreira inspirado em Mazzaropi e hoje segue fazendo shows e encantando a todos na tela da TV Aparecida.
O Arquivo começa às 22h, nesta quinta, na TV Aparecida. O programa pode ser assistido também pelo site oficial da emissora. Confira a programação completa do canal.