Vice-campeão do BBB 24, Matteus Amaral está sendo acusado de ter fraudado cota racial para obteve vaga em faculdade. A informação viralizou nas redes sociais, nessa quinta-feira (13), e repercutiu negativamente para o gaúcho de Alegrete.
Em documentos públicos, o nome completo de Matteus aparece na lista de aprovados para cursar Engenharia Agrícola, justamente no campus de Alegrete (RS), de 2014.
Além disso, ao lado do nome, também aparece a modalidade da vaga do ingressante. No de Matteus, aparece a informação como afirmativo para pessoa “preta”, se enquadrando na vaga de cotista.
Story apagado
Horas depois da polêmica viralizar nas redes sociais, Matteus acabou publicando um vídeo em que sua mãe aparece ao fundo comentando o caso. O story acabou apagado em seguida, porém o seu conteúdo foi gravado e repostado na internet.
No vídeo, Matteus posa com um filhote de ovelha. Já ao fundo, sua mãe diz: “Já ouvi dizer que isso aí não dá nada, se eu me declarei negra, sou negra”.
Até o fechamento dessa matéria, nem Matteus ou sua assessoria haviam se manifestado sobre o assunto, seja para negar ou confirmar a informação.
Em story publicado pelo ex BBB Matteus, alguém comenta ao fundo sobre a polêmica que dominou as redes nesta tarde envolvendo a política de cotas.
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) June 13, 2024
“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra” pic.twitter.com/9QeJmV5s8R