O ator Mateus Solano e a atriz Paula Braun anunciaram o fim do relacionamento de 17 anos na tarde desta terça-feira (16). A notícia foi divulgada em uma mensagem conjunta publicada nas redes sociais do ex-casal, onde ambos ressaltaram que a separação ocorreu há algum tempo e de forma amigável.
No texto, os artistas afirmaram: “Com o coração tranquilo viemos comunicar que a nossa relação se transformou e já não somos mais um casal há algum tempo. Após 17 anos juntos seguimos preservando nossa parceria com carinho e muito amor na criação de nossos filhos, torcendo um pelo outro e com futuros planos profissionais juntos.”
O romance de Solano e Braun começou em 2008, nos bastidores de um curta-metragem em que contracenaram como amantes. O ator chegou a recordar o início da relação em uma entrevista ao extinto programa Tamanho Família (TV Globo), em 2020, quando brincou: “Substituí o ator que faria o papel com a Paula, inclusive a conheci de lingerie. Fomos primeiro para a cama e depois nos conhecemos.”
Já em 2011, oficializaram a união em uma cerimônia ecumênica, realizada ao ar livre, que reuniu amigos, familiares e muita música.
Pais de Flora, de 14 anos, e Benjamin, de 10 anos, os dois reforçaram em comunicado: “Seguimos a nossa história, que não termina, mas se transforma. Agradecemos o carinho, a compreensão e especialmente por prezarem nossa privacidade e a de nossos filhos.”