Após Mariano abrir os poderes do lampião com a chama verde e vermelha, escolhendo causar uma punição de 48horas sem água em troca de imunidade, o a votação continuou com a indicação direta do fazendeiro. Mateus Carrieri escolheu votar em Jakelyne Oliveira, mas antes falou que pensou em votar na Lidi Lisboa.
“Se fosse pelo lugar comum eu iria na Lidi Lisboa, mas ela se desarmou comigo, e eu repensei desde o começo do jogo, acusei ela, mas eu também tirei ela de provas de prêmios. Essa semana Lidi votou da roça com um clima muito legal, não vou voltar na Lidi essa semana“, disse ele ao ser interrompido por Mion para qe revelasse o seu voto.
“Eu vou mandar uma pessoa que é próximo a mim desde o começo, não tive nenhum problema com ela, mas em dois momentos que a coisa apertou, ela não teve problema de me colocar no alvo. Em algum momento que ela se sentiu ameaçada ela me colocou na baia. Eu não senti sinceridade quando ela votou em mim. Por esse motivo eu vou votar na Jake“, falou o fazendeiro.
Discussão em tom de palestra
Em um tom muito leve, os peões começaram um discussão, após a Jakelyne rebater a indicação de Mateus e o acusou de ter medo de votar em Lidi:
“Não acredito que ele não colocou a Lidi por conta disso. Ele não votou para não se indispor com ela. A Lidi votou de uma roça que ele não esperava. E talvez ele acredite que ela vai ser uma das mais votadas da casa e quis matar dois coelhos com uma cajadada só.”
A discussão continuou no mesmo tom arrastado, quando Mateus rebateu e reafirmou que não sente sinceridade na miss: ” Você votou para se proteger e não o Mariano, só que é mais bonito falar isso….Quando votei no Biel eu falei. É válido, se proteger, só queria que você fosse mais sincera“.
Jake tentou rebater, mas depois de muito papo, Marcos Mion precisou intervir na conversa.