Seguindo o novo formato do MasterChef Brasil 2020, com um vencedor a cada episódio, Hailton, de 29 anos foi quem levou o troféu para casa na noite de ontem. O vencedor se emocionou muito e caiu no choro, ao receber o troféu das mãos de Paola Carosella.
Além da tensão de participar do reality, Hailton precisou controlar a emoção, uma vez que, justamente no dia da gravação do episódio, a esposa delee fazia a última ultrassonografia da gestação de Otto, o primeiro filho do casa. “Eu não pude estar lá e, por isso, cozinhei pelo meu filho. E mostrei pra ele que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef”, disse ele.
Hailton nasceu na Vila Brasilândia, zona periférica de São Paulo, o cozinheiro amador é formado em Ciências Contábeis, mas trabalha como motorista de aplicativo.
Na primeira prova da edição, o participante teve que preparar um estrogonofe de bode, o prato foi escolhido pelo humorista Tirulipa, na caixa misteriosa. Contudo, o estrogonofe não recebeu a aprovação total do Chef Henrique Fogaça. Já na segunda prova, Hailton ficou muito empolgado quando viu a cesta básica e resolveu apostar no prato feito brasileiro.
“O discurso da Ana, ao apresentar a prova, me instigou a pensar no que todo brasileiro está comendo hoje e não deu para fugir do arroz e do feijão. Algo tão básico e simples, mas que, infelizmente, muitos ainda não podem ter”, disse o vencedor da noite que leva para casa o Troféu MasterChef, R$ 5 mil e outros prêmios do programa.
Leia também: Novo formato do MasterChef divide opiniões e galinha vira meme