Nesta terça-feira (28), o MasterChef exibe o terceiro episódio da nova temporada. Oito novos participantes com personalidades bem distintas, entram na cozinha do reality para conquistar o tão sonhado troféu e levar as premiações do programa.
O candidato que se sair melhor conquistará o terceiro troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Manaós Grupo, uma instituição de voluntários que tem como missão dar assistência e preservar a cultura de tribos indígenas e ribeirinhas na Amazônia.
O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.
Os competidores:
Alessandra, 47 anos
É uma super mãezona, tem dois filhos, um deles autista. Apaixonada pela culinária mineira, ela aposta no seu tempero como diferencial. Já ganhou um concurso regional de gastronomia e encara o MasterChef como o seu novo desafio. Vê no programa a chance de deixar de lado sua profissão de secretária e trabalhar com o que ama.
Fernanda, 29 anos
Fernanda usa a cozinha como forma de homenagear sua falecida avó, que foi sua grande professora gastronômica. Hoje, ela trabalha em um banco, mas não se identifica com sua profissão. Já morou nos Estados Unidos e viaja bastante, por isso acredita que seu vasto repertório pode ajudar na competição. Com seu jeito controladora e divertida ao mesmo tempo, não pretende passar despercebida no programa.
Juliana, 35 anos
Adora estudar, é formada em Educação Física e tem pós-graduação em Moda. Dedicada, sempre que pode entra em uma livraria e fica folheando livros de gastronomia. A mineira, que se considera muito intuitiva, sonhou que estava no MasterChef e por isso resolveu se inscrever no programa. Largou o emprego de estilista para acompanhar seu marido em uma vida em São Paulo e agora sonha em abrir um restaurante bem brasileiro.
Pedro, 36 anos
Pedro Henrique resolveu se aperfeiçoar na cozinha para ter uma mudança de vida. Ex-obeso, hoje gosta de frequentar academia e fazer receitas saudáveis. É farmacêutico e trabalhou dois anos como motorista de aplicativo para pagar seus estudos. Sempre se esforçou para alcançar as suas metas e com o MasterChef não será diferente.
Renan, 28 anos
Criativo e “ligado no 220”, é um analista de marketing que descarrega sua energia nos esportes, na música e, principalmente, na cozinha. Aprendeu o que sabe no fogão com a mãe, a avó e a internet, mas passou a cozinhar para valer quando virou vegetariano e precisava substituir as carnes por outras proteínas. Gosta de misturar diferentes gastronomias e acredita que seu maior obstáculo é ele mesmo.
Sara, 34 anos
É gerente de marketing e promove eventos gastronômicos em shoppings centers com a participação de vários chefs renomados. Ambiciosa, quer mudar de vida e abrir uma franquia de restaurantes Brasil afora. Mas, antes disso, pretende superar todos os desafios dentro da cozinha do MasterChef.
Tiago, 27 anos
O analista de dados tinha 12 anos quando, além de assistir à sua mãe e avó cozinharem, também decidiu colocar a mão na massa. Ele é curioso e começou usando os vizinhos como cobaias de seus pratos. Hoje, quando cozinha, se sente vivo e desafiado. Tem o sonho compartilhado com a mãe de abrir um restaurante e promete não medir esforços para alcançá-lo.
Valter, 60 anos
Cozinheiro apaixonado, adora acordar às 5h para ir ao Mercadão e escolher os melhores ingredientes para suas receitas. Teve de assumir a empresa do pai quando ele faleceu, mas nunca deixou de se imaginar dono do seu próprio restaurante. Por incentivo do filho, se inscreveu no programa e quer mostrar a todos que não há idade para sonhar.
O MasterChef vai ao ar nesta terça-feira, às 22h45.
Leia também: Dário Costa, ex-Masterchef, vence o ‘Mestre do Sabor’ na Globo