Rafaela, a cozinheira baiana, foi a primeira eliminada da 11ª temporada do MasterChef Brasil (Band). No episódio de terça-feira (11), ela enfrentou o desafio de preparar um cuscuz paulista, um prato muito diferente do cuscuz com o qual está acostumada. Infelizmente, ela se atrapalhou com os sabores e não conseguiu agradar aos jurados.
“É muito frustrante ser eliminada no primeiro episódio porque sinto que não consegui mostrar nem um terço do que sei cozinhar”, desabafou Rafaela em entrevista ao Band.com.br.
Rafaela compartilhou que a saudade de casa já estava grande. “Quem participa do MasterChef se afasta da família desde as primeiras etapas, então faz um tempo que não vejo minha família”, contou. “Vim em busca do meu sonho, mas com o coração lá.”
Ela diz que, mesmo com o resultado, não se arrepende de ter participado do MasterChef. “Quem está do outro lado não faz ideia”, pontuou. “A gente, enquanto telespectador, recebe uma hora de programa e acha lindo, mas é muita coisa. São muitos detalhes, e eu não imaginava que era tão intenso.”
Resumo do 3º Episódio do MasterChef 2024
A 11ª temporada do MasterChef começou com 12 participantes enfrentando a primeira prova: um leilão de ingredientes. Para arrematar uma das 12 proteínas disponíveis, os competidores tiveram que abrir mão de alguns dos 20 ingredientes que possuíam nas bancadas.
Andréia foi a primeira concorrente a ganhar um pin dourado. Pietro, Lucas e Juan foram destaques positivos. Já Larissa, Vitor, Jefferson e Rafaela tiveram avaliações ruins e foram direto para a eliminação.
Na eliminação, o desafio foi preparar um prato que alguns amam, mas muitos odeiam: o cuscuz paulista. Para ajudar os jurados na missão de avaliar as receitas, o MasterChef convidou uma pessoa que adora polêmica: Blogueirinha.
Gabriela venceu a prova, enquanto Renata foi destaque positivo. Jefferson e Larissa ficaram entre os destaques negativos, mas o pior desempenho foi o de Rafaela, que foi a primeira a deixar a disputa do MasterChef em 2024.