Marina Ruy Barbosa abriu o coração em entrevista à revista Glamour e falou pela primeira vez com mais profundidade sobre os desafios que enfrentou em sua saúde mental. A atriz, que começou a carreira ainda criança, revelou ter enfrentado crises de ansiedade e pânico causadas por autocobrança excessiva e busca por perfeição.
“Saúde mental se tornou uma prioridade”, disse ela, que completou: “Passei a fazer terapia e a ouvir mais os sinais do meu corpo. Foi transformador”.
Aos 29 anos, Marina reconheceu que por muito tempo ignorou os sinais de esgotamento emocional. O perfeccionismo aliado ao ritmo intenso de gravações a levou a uma espiral de pressão interna. O processo de autoconhecimento, segundo ela, envolveu respeitar os próprios limites e aprender a dizer não. “Não ignoro mais os desconfortos, tento ser mais proativa em me cuidar”, reforçou.
Ainda na entrevista, a artista refletiu sobre a superexposição em momentos delicados da vida pessoal. Ela revelou que, ao tentar esclarecer boatos ou atender à curiosidade pública, acabou se expondo emocionalmente antes de estar pronta. “Fui exposta antes de poder digerir situações dolorosas”, desabafou.
Por isso, decidiu manter em sigilo detalhes de seu noivado com Abdul Fares, afirmando que deseja preservar o que for necessário para sua saúde emocional.
“Por trás das telas, existem pessoas reais, que têm conquistas, derrotas, alegrias, tristezas. Divido muito sobre a minha vida com prazer, mas, atualmente, também me permito manter algumas informações e momentos privados para que eu possa vivê-los do jeito que sinto que devo”, afirmou.
Marina Ruy Barbosa construiu uma sólida carreira na televisão, com 13 novelas na TV Globo. Agora, se prepara para seu primeiro trabalho fora da emissora na série Tremembé (Prime Video), em que interpretará Suzane von Richthofen. A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.