Estrela da Globo desde 2003, Marina Ruy Barbosa acaba de encerrar o contrato de exclusividade com a emissora. Seguindo exemplos de outras atrizes de grande nome, que deixaram o canal, agora ela está livre para o mercado.
Após Fuzuê, Marina estava cotada para viver um papel no remake de Vale Tudo, mas a atriz optou por seguir novos rumos e não renovou com a emissora. Contudo, ela poderá voltar em outras produções via contrato por obra certa.
A atriz é muito assediada por outras empresas e não deve ficar longe das telinhas. Antes de deixar a TV Globo ela atuou na série Rio Connection, coprodução da Globoplay com a Sony Pictures Televison, o que lhe abriu ainda mais oportunidades.
A parceria de Marina Ruy Barbosa e a Globo
Na Globo, Marina estreou ainda criança fazendo uma participação em Sabor da Paixão (2003). No ano seguinte engatou um contrato com a emissora, atuando em Começar de Novo. Entre as inúmeras novelas, a atriz ficou marcada por papéis em Belíssima (2005), Império (2014), Totalmente Demais (2015), Deus Salve o Rei (2018), O Sétimo Guardião (2018)
Em nota, a Globo afirma que a “A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.