Nesta sexta-feira (17), a RedeTV! em parceria com a IstoÉ, promoveu o seu debate com candidatos a Presidência da República, momento único para os participantes e também para os eleitores, que teriam mais uma chance de analisar as propostas e confrontos. O formato de “ringue” prometia retirar o sono deixado no primeiro debate produzido pela Band, mas não foi bem isso que aconteceu.
No meio de algumas “frases feitas e batidas”, houve uma exceção que salvou a noite, quando Marina Silva (Rede), confrontou o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o deixando sem respostas ao criticar as posições do deputado que tentou minimizar a desigualdade de oportunidade no mercado de trabalho para as mulheres.
Leia também: Público sai em defesa de Christina Lemos, após a jornalista enfrentar coação da colaboradora de Bolsonaro
Ela aproximou-se de Bolsonaro, encurralou fisicamente e o deixou completamente sem ação, ele tentou até emplacar uma réplica, porém Marina soube usar mais uma vez do formato da RedeTV! – um círculo que mais parecia um octógono de MMA. A candidata tida como “frágil”, conseguiu deixar o Bolsonaro sem saber pra onde olhar, enquanto ela o respondia olhando nos olhos.
Mas a noite não foi só de propostas, embates ou candidatos levantando a bola alheia. Também ocorreram aqueles momentos que o público já clamava para terminar bem o #sextou, as falas do candidato Daciolo, que assim como na Band, encarnou o Pastor e fez do palco um púlpito para as suas pregações.
Em algumas de suas falas ele soltou: “Nação brasileira! A Nova Ordem Mundial já escolheu o próximo Presidente.” Frase que tomou conta rapidamente das redes sociais. Será que o candidato assistiu demais a novela ‘Apocalipse’?
Redes Sociais
Um ponto positivo da noite, foi a interatividade que a RedeTV! criou, ao exibir o debate simultaneamente com o portal UOL, YouTube, Facebook e Twitter. Segundo a apresentadora Mariana Godoy, somando todos os acessos, o debate alcançou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil.