A novela Uga Uga entrou no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (27). A trama, que foi ao ar em 2000, é uma obra de Carlos Lombardi. Até hoje, o sucesso das 19h não havia sido reprisado, nem na Globo, nem no VIVA. Aliás, o elenco da produção conta com estrelas, como Mariana Ximenes, Lima Duarte, Humberto Martins e Vivianne Pasmanter.
Inclusive, Mariana Ximenes relembra com carinho a personagem Bionda, que foi uma grande rebelde que conquistou o público na época. Assim sendo, a atriz comentou que vai ser uma diversão ter a chance de rever a história e que muitas lembranças passarão pela sua cabeça.
“Vai ser muito divertido ter a chance de ver novamente essa história. ‘Uga Uga’ é uma novela divertida, hilária. E ter a chance de rever a Bionda, um papel que fiz com 18 anos, muitas lembranças passarão pela minha cabeça. Ela era uma personagem bem irreverente. Até hoje as pessoas comentam sobre a fuga dela vestida de noiva”, disse a atriz.
Ela destaca que a novela é hilária e que a Bionda, com sua personalidade forte e invasiva, era subversiva para a época. Mariana ressalta que as pessoas se dividiam entre adorar ou criticar a personagem.
“Ela era uma grande rebelde, que só fazia o que queria. Isso é muito subversivo hoje, imagina há 23 anos. A recepção do público foi bem calorosa. Graças a figurinista Marilia Carneiro, que me ajudou a criar a Bionda do jeitinho que ela foi. Eu adorava me vestir de noiva e ela criou um modelito diferente do outro. Para mim, profissionalmente, foi a oportunidade de mostrar outros lados meus como atriz, afinal, Bionda era completamente diferente da Celi, de ‘Andando nas Nuvens’, que foi minha personagem anterior na Globo”, afirmou Mariana.
História de Uga Uga, que estreia na Globoplay
A trama de Uga Uga conta a história paralela de Adriano/Tatuapu (Claudio Heinrich), que tenta se readaptar à vida na cidade após 20 anos criado entre indígenas. Além dele, tem o sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins), que foge no dia do casamento e simula a própria morte para proteger sua ex-noiva, Maria João (Vivianne Pasmanter), de um perigoso criminoso. Aliás, a novela ainda apresenta outros personagens icônicos, como Nikos Karabastos (Lima Duarte) e Beterraba (Marcello Novaes).
Em síntese, a novela é uma das apostas do projeto de resgate de clássicos da dramaturgia do Globoplay. Nesse sentido, o serviço tem como objetivo disponibilizar ao público obras marcantes da televisão brasileira.