Durante participação no Encontro desta segunda-feira (26), na TV Globo, Mariana Ximenes falou sobre Chocolate com Pimenta, novela da qual foi protagonista e que reestreia na tarde de hoje, fazendo dobradinha com O Cravo e a Rosa, na faixa do Edição Especial, logo após o Jornal Hoje. A atriz afirmou que jamais irá se esquecer da trama e de sua personagem Ana Francisca.
“Jamais vou esquecer. A primeira protagonista a gente nunca esquece”, disse ela. A apresentadora Patrícia Poeta, que mediava a conversa, relembrou da emblemática cena em que Mariana Ximenes tem seu corpo todo tomado com um banho de tinta verde, o que a atriz concorda.
“É impressionante como recebo muito carinho até hoje como a Ana Francisco de que foi um exemplo, uma inspiração para ela. É uma história de superação, união de família, amor verdadeiro”, destacou Mariana.
Em seguida, a atriz celebrou a reestreia da novela, destacando que a trama é “divertida” e tem uma leveza. “É uma história muito divertida, leve e traz valores muito interessantes até hoje em dia A gente pode e precisa falar disso. Com muita leveza, anos 20, uma novela de época. Uma novela muito gostosa e muito deliciosa, porque tem muito chocolate“, contou.
Homenagem de Ary Fontoura
Ainda em sua participação no Encontro, Mariana Ximenes recebeu uma homenagem especial de Ary Fontoura, seu companheiro de cena em Chocolate com Pimenta.
“Minha querida amiga, que prazer em conhecê-la e contracenar com você e presenciar sua tão vitoriosa carreira. Tudo isso começou em ‘Chocolate com Pimenta’, onde tivemos a oportunidade de contracenar e vivenciar um sucesso, que, por sinal, agora retorna. Uma menina que se tornou uma mulher de muita garra e que está pronta para qualquer batalha. Não canso de pedir sempre que Deus a proteja e torne você uma pessoa feliz. Um beijo carinhoso do seu fã número 1”, afirmou o veterano.
Emocionada, a atriz respondeu: “Ary é uma pessoa formidável. Está lindo, maravilhoso nas redes sociais. Ele foi um companheiro de cena incrível, extraordinário. Eu estava muito nervosa na minha estreia como protagonista e estávamos fazendo a cena da morte dele e eu comecei a chorar copiosamente antes. Aí ele falou: ‘Mari, calma, economiza, porque na hora de valer, não vão ter mais lágrimas.’ Aí, eu olhei para ele e falei: ‘Você tem razão, mas eu não consigo'”, disse Mariana.
Leia também: Laura Cardoso recebe homenagens no Encontro e se emociona: “Medo de não acertar”