A jornalista Mariana Godoy foi confirmada como nova âncora do Jornal da Record, ao lado de Eduardo Ribeiro, após uma bem-sucedida passagem como substituta temporária. A decisão ocorre após o bom desempenho da apresentadora à frente do telejornal desde o dia 16 de junho, quando assumiu a bancada durante as férias de Christina Lemos, que estava na função desde 2020.
Segundo apuração do Portal Alta Definição, a emissora já considerava efetivar a jornalista nos bastidores, especialmente diante das reformulações previstas para o jornalístico. No entanto, a boa audiência, somada à repercussão positiva e à evidente química entre os apresentadores, aceleraram a decisão da direção.
Com a mudança, a RECORD resgata a antiga parceria entre Mariana e Eduardo, que já apresentaram juntos o “Fala Brasil”. A escolha pela dupla sinaliza uma tentativa da emissora de reforçar a identidade do segundo maior telejornal da televisão brasileira, mantendo sua posição de maior audiência fora da TV Globo.
Receba atualizações em primeira mão!
Mariana Godoy tem uma longa trajetória no jornalismo. Além do comando do “RedeTV! News”, quando esteve na RedeTV!, ela também apresentou o “Jornal das Dez”, principal telejornal da GloboNews, entre 2011 e 2014.
E a Christina Lemos?
Christina Lemos, por sua vez, permanecerá no Jornal da Record, ancorando as notícias da editoria de política — área em que acumula mais de 30 anos de experiência, grande parte desse período atuando em Brasília.