Veterana quando se fala de televisão, Maria Cândida passou momentos difíceis na carreira, que resultaram em um afastamento. Em entrevista ao programa Companhia Certa (RedeTV!), ela relembrou um episódio conturbado em sua vida profissional, quando sofreu uma crise de pânico enquanto trabalha na Record.
“É como se você entrasse nesse estúdio hoje e caísse, só que ninguém falava de saúde mental naquela época, então, inclusive, aquilo ficou mal visto. Saí de lá carregada pelo meu ex-marido, fui direto para a psiquiatra e comecei meu tratamento com antidepressivos”, revela.
Mesmo depois de recuperada, Maria permaneceu um longo período afastada da televisão, apenas com projetos pontuais e de menos abrangência nacional.
“Não sabia se deveria largar a TV e falei: ‘Depois que eu escrever, queria fazer projetos independentes, mas teria lugar para mim ainda aqui?’ Obviamente não tinha mais lugar”, contou.
Recentemente, a apresentadora esteve envolvida em projetos no É de Casa, da TV Globo, porém deixou o canal no primeiro semestre deste ano. Agora, ela se dedica a carreira de palestrante e criadora de conteúdo sobre empoderamento feminino.
A entrevista completa de Maria Cândida vai ao ar no Companhia Certa desta quarta-feira (14), a partir das 23h45, com a apresentação de Ronnie Von.