Viva na memória afetiva do público, após viver a personagem Maria Bruaca em Pantanal, a atriz Isabel Teixeira desabafou sobre aceitação, em entrevista ao programa Saia Justa, no GNT. Durante conversa com as apresentadoras Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Larissa Luz e Luana Xavier, a atriz afirmou que sofreu muito na adolescência para se encaixar aos padrões, mas que agora, aos 48 anos, vive bem consigo.
“Eu sou uma adolescente da década de 90, no século passado, onde existia um jeito que tinha que ser. Já me disseram ‘você ficou linda agora que emagreceu’ e eu aceitei e respondi ‘sempre fui linda’. Tem dias que eu não estou me sentindo linda, e tudo bem também, eu aceito”, disse ela, citando ainda que a sociedade tem um longo caminho para percorrer, apesar de já ter evoluído.
“Eu estou me sentindo bem comigo mesma pela primeira vez em 48 anos. Nós, em sociedade, estamos aprendendo juntos a mudar nossa linguagem. Não é algo que acontece da noite pro dia. Aquela adolescente que fui nos anos 1990 sofreu muito e agora sinto que eu me encaixei em mim”, completou.
Isabel Teixeira também comentou brevemente sobre a sua personagem em Pantanal, a Maria Bruaca, e a transformação que ela sofreu ao longo do enredo da novela. “Ela estava muito estagnada, não tinha diálogo, não tinha escuta. A água é corrente. A água parada é uma má água, uma mágoa, a gente precisa chorar e fazer a água movimentar”, afirmou, fazendo relação com uma situação cotidiana do presente e se emocionando.
Leia também: Giovanna Antonelli fala sobre relação com Murilo Benício: “Errado é quem não tem civilidade”