Uma falha técnica no Estúdio i desta quarta-feira (25), na GloboNews, promoveu quase uma aula de telejornalismo com Maria Beltrão. A âncora do noticiário foi flagrada conversando em off com o editor-chefe, durante a participação de um dos comentaristas, e aproveitou a oportunidade para explicar o que é um termo muito utilizado na linguagem jornalística, o “espelho”.
“Fecha a câmera em mim”, pediu a âncora. “Embora pareça que eu sei todos os assuntos de cor, existe uma coisa que se chama o espelho do jornal”, disse ela, pegando o notebook em mãos. “Nele, você tem todos os assuntos que nós comentamos aqui. A ordem dos assuntos e os comentaristas que vão comentar cada assunto”, explicou ela.
“Mas Maria não respeita nada disso [risos], e costuma chamar os comentaristas como uma grande roleta russa [não seguindo a ordem pré-estabelecida]. Mas o espelho existe. E eu estava conversando com o editor-chefe, porque estamos com problema justamente nisso. Mas vai dar tudo certo”, completou ela, justificando a cena quando foi flagrada pela câmera e divertindo toda a equipe do programa.
Uma das apresentadoras mais antigas da GloboNews, Maria Beltrão está de saída do canal. Ela vai migrar para a TV aberta, onde irá comandar a nova versão do É de Casa, nas manhãs de sábado da TV Globo. A jornalista irá apresentar o programa matinal ao lado de Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete, com estreia prevista para o dia 09 de julho. Para o seu lugar no canal de notícias, a emissora escalou Andréia Sadi.
Leia também: TV Globo troca Mais Você de horário e promove mudanças na programação