Ministra da Cultura no Governo Lula (PT), Margareth Menezes se emocionou ao saber da morte de Rita Lee. Ela estava em uma audiência pública no Senado Federal, quando foi informada sobre a perda da artista. A sessão foi interrompida e houve a realização de um minuto de silêncio em homenagem à cantora.
A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento, eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária.
declarou a ministra
Margareth seguiu seu discurso e também relembrou da morte do ex-deputado David Miranda, ocorrida na manhã desta terça-feira (09).
“É duro, porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. Para nós, são perdas de pessoas que têm uma sensibilidade, uma qualidade. E a Rita Lee, especialmente, por tudo que ela representa”, afirmou ela.
Morte de Rita Lee
A morte de Rita Lee ocorreu na noite dessa segunda-feira (08), porém só foi anunciada na manhã desta terça-feira (09), através de um comunicado da família nas redes sociais da artista. Ela tinha 75 anos e vinha lutando contra um câncer de pulmão.
Leia também: Ana Maria Braga se emociona ao noticiar a morte de Rita Lee