O experiente repórter Marcos Uchôa, que trabalhou na TV Globo por 30 anos, agora é parte da equipe da TV Brasil. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut (O Globo), o profissional entrou no time de Antonia Pellegrino, que é a diretora de conteúdo da emissora estatal. O jornalista estava fora da TV desde que deixou a Globo, em novembro de 2021.
Nesse sentido, à época, a emissora disse que Marcos se dedicaria a vários projetos como escrever livros, dar palestras, cursos, criar uma ONG e ajudar. Aliás, o jornalista também se posicionou na ocasião. “Fiz de tudo no jornalismo. Cobri Olimpíadas, Copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Sempre entrevistei o piloto, agora quero ser o piloto”, explicou Uchôa.
Com experiência na cobertura de diversas Copas do Mundo e Olimpíadas, além de ter sido correspondente na Europa, Marcos Uchôa será um grande reforço para a TV Brasil. Nas eleições de 2022, Uchôa chegou a anunciar sua candidatura a deputado federal, mas acabou desistindo.
Marcos Uchôa desistiu de candidatura no ano passado
O jornalista Marcos Uchôa anunciou, a menos de dois meses da eleição, que desistiu da sua candidatura para deputado federal do Rio de Janeiro pelo PSB. Através do Instagram, o ex-repórter da TV Globo revelou que teve dificuldades para tratar com o partido sobre o financiamento de sua campanha.
Quando me filiei ao partido, no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, me disse que o partido financiaria a minha campanha. Pois, de lá para cá, quer dizer, nesse tempo todo eu estive por meses, literalmente por meses, pedindo uma informação básica: quando e mais ou menos quanto de dinheiro eu poderia contar? Claro, para eu me planejar minimamente e me comprometer com as pessoas em termos de pagamentos. Chegamos ao final de agosto e essa informação não foi dada. Conversei com outros candidatos que estão na mesma situação e que também não sabem de nada. Olha, gente, falta praticamente um mês para a eleição. É muito pouco tempo
Marcos Uchôa
No vídeo, o jornalista deixou claro que não acredita “em trabalho mal feito”, e que precisaria de mais recursos para custear todas as despesas de sua candidatura.