O ator Marcos Pitombo concedeu uma entrevista pela primeira vez sobre seu namoro. Após um post de aniversário feito por seu namorado, o diretor de marketing Iasser Hamer Kaddourah, ganhar repercussão, Marcos resolveu falar sobre o assunto, compartilhando sua experiência e visão sobre o relacionamento de três meses.
Aos 41 anos, Marcos Pitombo afirmou à coluna Play (O Globo) que passou a se permitir viver pequenas situações do dia a dia, assim como qualquer pessoa, e a naturalizar o afeto e o amor. Nesse sentido, ele expressou que consideraria errado não compartilhar o post do namorado.
Assim sendo, Marcos falou sobre a importância de normalizar esses momentos de demonstração de afeto para a comunidade LGBTQ+.
O ator afirmou que esse momento acabou sendo inesperado, mas ocorreu em um ótimo momento de sua vida, trazendo alívio, leveza e fortalecimento.
Aos 41 anos, passei a me permitir viver pequenas situações do dia a dia como todo mundo faz. E naturalizar o afeto e o amor. Errado seria não compartilhar (o post do namorado)! Esse momento out acaba sendo idealizado e temido por qualquer pessoa LGBT. No meu caso, foi inesperado, mas ao mesmo tempo foi num ótimo momento. Uma declaração bonita no contexto de felicitação. Estou aliviado, leve e fortalecido
Marcos Pitombo
Além de falar do namoro, Marcos Pitombo também compartilhou sobre sua jornada de descoberta de sua sexualidade, que ocorreu gradualmente. Nesse sentido, ele mencionou que já teve relacionamentos, mas talvez nunca tenha se envolvido completamente. O ator revelou que sonha em construir uma família e ser pai no futuro.
A carreira de Marcos Pitombo também está em um bom momento. Com 17 anos de trajetória, o ator está no ar na série Chuva Negra (Canal Brasil/GloboPlay).
A produção aborda temáticas LGBT+ e transmite uma mensagem importante sobre a valorização de todas as formas de família e a importância de uma sociedade inclusiva e diversa.