Marcos Mion testou positivo para a covid-19 e precisou se afastar de seus trabalhos na TV Globo. Em um vídeo publicado nessa terça-feira (24), no Instagram, o apresentador do Caldeirão afirmou que esperava fosse passar ileso, tamanha sua “paranoia” de prevenção à doença. Por estar cumprindo isolamento social, Mion não poderá comandar o especial de Ivete Sangalo, com direito a show ao vivo na próxima sexta-feira (27).
“É gente. Chegou a minha vez. Testei positivo para Covid. Achava no fundo da minha alma que ia conseguir passar por essa pandemia ileso, porque fiz tanta coisa. Desde A Fazenda [na Record TV], que foi no auge da pandemia e um reality diário, a todos os programas da Globo. Viagens que eu tive que fazer e tanta coisa. E eu consegui sair ileso. Fiquei um noia de máscara e de borrifador. Eu ando com borrifador… Quem me conhece nem acredita que eu peguei. Ninguém apostaria”, disse ele.
O apresentador afirmou que está bem e com sintomas leves. “Eu tô bem. Minha voz tá assim, meio metálica, estou com um pouco de dor de garganta. Mas são só esses sintomas super leves. E agora é isso, vou me isolar, me cuidar, proteger os que estão perto de mim, minha família”, afirmou.
Ainda durante o vídeo, Mion lamentou o cancelamento de algumas gravações do Caldeirão que tinha agendadas, como as participações de Juliette, É o Tchan, Rio Negro & Solimões e Mumuzinho. “Foi em teste de rotina, seguindo os protocolos da Globo antes das gravações. A gente acabou cancelando todas as gravações e foi uma pena. Gravaríamos grandes programas. A gente vai remarcar tudo”, comentou. Em seguida, ele também falou sobre não apresentar o especial da Ivete.
“Infelizmente, eu não vou poder apresentar a transmissão do especial de Ivete Sangalo, de 50 anos, lá de Juazeiro. Uma pena. Estava recebendo tanto carinho da galera de Juazeiro. Daqui a pouco a gente vai saber quem vai no meu lugar para comandar essa festa, a festa da Veveta, que eu tenho certeza que vai mandar bem para caramba”, reafirmou.
Leia também: TV Globo troca Mais Você de horário e promove mudanças na programação