Criticado por repetições de quadros, o Caldeirão com Mion anunciou novidades. Contudo, as estreias ‘TV Teca‘ e ‘Sob o Som Lá em Casa‘, marcadas para este sábado (25) prometem ser uma reciclagem de antigas atrações do programa global.
O primeiro quadro, TV Teca, parece até ser algo inédito, mas os participantes e o formato têm a mesma estética do antigo ‘ABC do Mion’. A cada semana, dois convidados famosos são desafiados pelo time de humoristas composto por Dani Calabresa, Jojo Toddynho, Welder Rodrigues, Luis Miranda, Lúcio Mauro Filho e Evelyn Castro. É quase o mesmo time do quadro, a diferença é que os dois participantes do ABC do Mion eram anônimos.
Estreando o novo quadro, os atores Humberto Martins e Marcos Pasquim, protagonistas de diversos momentos marcantes da TV, são os primeiros convidados a encararem o desafio. O game funciona assim: o apresentador faz perguntas sobre o universo da televisão para os humoristas que podem responder de duas maneiras: com uma resposta correta ou inventando uma história. A missão dos convidados é descobrir se eles acertaram ou inventaram a resposta. A cada acerto, o jogador soma pontos.
No final, quem tiver a maior pontuação encara a última rodada. O vencedor leva para casa uma TV de 80 polegadas. “O TV Teca mexe direto com a nossa memória afetiva. A imagem e o som têm o poder de nos transportar para lugares e épocas diferentes de nossas vidas, ainda mais o acervo tão poderoso e significativo da Globo”, conta Marcos Mion.
Confira a programação completa deste sábado (25).
Sob o Som Lá em Casa
Outra novidade, é literalmente, o mesmo quadro de música fora dos Estúdios Globo. Aqui, o Caldeirão já inverte os fatores e, agora, os participantes são anônimos, ao invés de famosos.
No primeiro programa, o apresentador surpreende uma família de Marechal Hermes, na Zona Norte carioca, com a presença de dois grandes artistas: Buchecha e Tierry. Eles fazem uma apresentação especial, mas para isso, claro, a família antes precisa acertar quem são os artistas com a ajuda da banda Lúcio Mauro e Filhos. Buchecha e Tierry cantam hits como ‘Nosso Sonho’ e ‘Rita’, respectivamente.
“Foi como um presente de Deus estar ao lado de amigos tão queridos como o Tierry e Mion, que sou fã e respeito tanto. Sem contar que fizemos uma bagunça gostosa em Marechal Hermes [no Rio de Janeiro], um lugar onde já fiz muitos shows marcantes. Foi tudo ‘só love‘”, conta Buchecha.
O ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion e direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Beatriz Correa e a direção de gênero é de Monica Almeida.