O Caldeirão (TV Globo) deste sábado (01) encerra temperada de verão com um convidado muito especial. Marcos Mion irá receber o cantor Zé Vaqueiro, um dos ícones do piseiro no Brasil. Ele vai colocar a plateia para dançar ao som de “Maravilhosa” e “Arriadin por tu’;
No papo, o cantor comenta sobre lembranças de férias na infância e brinca que em seu primeiro contato com o mar pensou que se tratava de um açude muito grande. Ele recordou que antes da fama, trabalhou em distribuidora de bebida, lava jato e vendeu sorvetes, destacando ainda a importância da avó e de sua fé em Deus para a conquista na carreira musical.
Já no quadro “Sobe o Som”, as participações dos casais Sasha Meneghel e João Lucas e Murilo Huff e Gabriela Versiani. No game, as duplas precisam adivinhar a música ou cantor/grupo por trás da canção a partir das notas tocadas pela banda Lucio Mauro e Filhos.
E ainda: abrindo destaque aos talentos locais, o programa apresenta a história do quilombola Joélho Caetano, que faz um sorvete de de farinhada (de mandioca). O jovem de 21 anos contou sobre sua relação com a iguaria e como a mandioca contribui com a sobrevivência do quilombo de Conceição dos Caetanos, localizado no município de Tururu, a 119 quilômetros de Fortaleza.
Que horas vai ao ar?
A partir deste sábado, o Caldeirão será exibido em horários distintos pelo Brasil. Em alguns estados, como no Rio de Janeiro, o programa vai ao ar a partir das 14h35, logo após a novela Cabocla.
Já em outros estados, como São Paulo, a atração segue em horário normal, às 16h20, logo após a Sessão de Sábado.