Apresentador do Caldeirão (TV Globo), Marcos Mion causou nas redes sociais na noite dessa terça-feira (30). O motivo: ele teceu críticas ao Governo Federal pelas derrotas do Brasil na Olimpíada 2024. Nas redes sociais, porém, usuários resgataram uma foto sua ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Tá me partindo o coração ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalha, por terem perdido. Queridos atletas, parem, por favor. Cabeça erguida!”, iniciou Mion, em um longo vídeo publicado no Instagram.
Na sequência, ele culpou o governo pelas derrotas: “Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento. Se alguém tem que pedir desculpas, é o nosso governo, que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte, não vocês”.
Apesar de não ter citado o nome de Lula (PT), o vídeo foi interpretado nas redes sociais com críticas ao atual presidente. Na web, então, usuários resgataram uma foto de Mion com Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi o responsável por extinguir o Ministério do Esporte durante o seu governo.