O jornalista Marcelo Cosme foi alvo de comentários homofóbicos e ataques após mencionar seu marido, o médico Frankel Brandão, durante a apresentação do Jornal Hoje (TV Globo) no último sábado (20).
O jornalista expressou sua tristeza diante da repercussão negativa e da intolerância com a comoção do comentário.
Em uma postagem nas redes sociais, Marcelo Cosme abordou a controvérsia gerada por suas palavras sobre seu marido durante o programa. Assim sendo, ele lamentou que um simples comentário tenha se tornado motivo para “preconceito disfarçado de matéria de entretenimento”.
“Estou aqui para falar sobre algo que aconteceu enquanto eu estava no Jornal Hoje. Exibimos uma reportagem sobre queijos mineiros. Como tínhamos um tempo disponível, sugeriram que eu fizesse um comentário sobre o assunto”, iniciou o jornalista.
Dessa forma, Marcelo Cosme revelou sua surpresa ao deparar-se com acusações de que teria relacionado o tema ao seu companheiro como uma forma de militância LGBT. Ele também questionou se a mesma repercussão ocorreria se fosse outro apresentador falando sobre sua esposa.
“Se fosse o Tralli falando de sua esposa ou qualquer outra mulher falando sobre seu marido, teria toda essa repercussão? É claro que não”, lamentou Cosme.
Marcelo Cosme falou sobre marido no Jornal Hoje
No sábado, Marcelo Cosme aproveitou uma reportagem sobre queijos para mencionar seu marido. Nesse sentido, o apresentador ressaltou o apreço pela culinária mineira e mencionou o queijo como um item presente em sua casa, por ser casado com um mineiro.
“Quem não gosta de queijo, né? Eu sou gaúcho, moro no Rio, sou casado com um mineiro e, lá em casa, não falta queijo. Eu gosto daquele queijo curado para comer no café da manhã. Mas, enfim, você pode escolher, né? Tem queijo para todos os gostos e viva Minas Gerais”, disse Marcelo Cosme, que está casado com Frankel Brandão desde 2019.
Leia também: Marisa Orth assume jornal da TV Globo: ‘Saia justa’