Após repercussão de seus erros de português ao vivo no Primeiro Impacto (SBT), o apresentador Marcão do Povo decidiu responder de forma irônica à reportagem do Portal Alta Definição. Na manhã desta quinta-feira (27), um dia após a gafe, ele gravou um vídeo nos bastidores do programa, onde debochou das correções e, mais uma vez, cometeu erros gramaticais.
No vídeo, Marcão iniciou com um tom descontraído: “Oi gente, bom dia, tudo bem com vocês? Tudo joia? Estou passando aqui pra mim, dizer pra você, pra mim, falar pra você que papai vai começar o programa, né?”
Na sequência, ele intensificou o deboche ao imitar de forma exagerada o erro que cometeu ao vivo: “Assim que estão falando do Marcão do Povo, que o Marcão do Povo tá errando na forma de conjugar o verbo, então mim tá aqui pra mim dizer que vai começar o programa.”
O apresentador seguiu errando a gramática, trocando pronomes e misturando construções desconexas:
“Mim, gosta do que faz então? Brasil 7 e 30, temos. O Martão do povo na tela do SBT do Primeiro Impacto tá bom porque mim gosta de tomar café também, tá? E mim gosta docê beijo.”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Receba atualizações em primeira mão!
O que há de errado na fala de Marcão?
Além de repetir o erro do dia anterior ao usar “pra mim dizer” e “pra mim falar”, Marcão cometeu um novo deslize ao empregar “mim” como sujeito de uma frase. No português correto, “mim” nunca pode ser sujeito, pois é um pronome oblíquo tônico, usado apenas como complemento.
A forma certa seria:
A resposta irônica de Marcão não passou despercebida e gerou reações nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a postura do apresentador, enquanto outros encararam como uma brincadeira sem maiores consequências.
Assista ao vídeo: