A cantora Manu Bahtidão surpreendeu seus fãs ao revelar durante o programa Altas Horas (TV Globo), exibido no último sábado (31), que fez uma pausa na carreira após ser diagnosticada com depressão e síndrome do pânico. Em entrevista a Serginho Groisman, a artista paraense destacou que a decisão foi necessária para se dedicar aos cuidados de sua saúde mental.
Segundo Manu, os sintomas de depressão e síndrome do pânico começaram a se manifestar de forma intensa, levando-a a refletir sobre a necessidade de uma pausa, mesmo que temporária. “Chegou um momento que eu falei: ‘Não vou conseguir. Prefiro parar agora, me restabelecer, me cuidar'”, explicou a cantora.
Ela descreveu a experiência como uma sensação constante de medo, insegurança e angústia, apesar de estar em um momento de grande realização profissional. “É um medo, uma insegurança, uma dor, uma angústia sem fim e sem motivo aparente. Eu estou em um momento muito feliz da minha carreira, um momento que eu sonhei muito.”
Manu garantiu que essa pausa não será prolongada, afirmando que em breve estará de volta aos palcos. “Estou me cuidando, me restabelecendo, e já estou voltando, daqui a uma semana, uma semana e um pouquinho.”
A cantora também refletiu sobre os desafios do sucesso, reconhecendo que, embora o sucesso traga muitas coisas boas, ele também pode ser assustador e exigir um alto custo emocional.