O Fofocalizando (SBT) dessa segunda-feira (11) exibiu uma entrevista com Manoel Soares. Em conversa com o repórter Rodrigo Assis na Bienal do Livro, ele voltou a falar sobre a sua demissão da Globo, ocorrida em junho, e a polêmica relação com Patrícia Poeta. O apresentador também detonou os “caçadores de clicks” e cobrou seriedade da imprensa de celebridades.
Questionado se estava preparado para a demissão, Manoel respondeu: “Acho que todo mundo precisa estar preparado para o momento de sair do emprego. Nunca entro achando que é o lugar onde eu vou passar o resto da minha vida”.
Sobre as polêmicas com Patrícia Poeta, sua antiga companheira de programa na TV Globo, Manoel foi mais contigo e disse não existir “relação de mágoa”. Perguntado se ela tinha culpa na sua demissão, o apresentador negou, afirmando ser “injusto” e “desonesto” esse tipo de abordagem.
Manoel também comentou sobre as notícias de que ele teria sido demitido com justa causa, após denúncias de outros funcionários dentro da emissora. Ele fez questão de rebater as notícias falsas e também realizou um elogio formal ao Fofocalizando.
“Infelizmente no Brasil existe uma agência de caçar clicks. Eu estive durante muito tempo entre os nomes que mais movimentou a internet. Eu acho que é necessário termos uma responsabilidade jornalística mesmo quando nós nos propomos a fazer um programa sobre notícias de entretenimento. O Fofocalizando também é um exemplo disso, de como nós podemos agir com seriedade”, afirmou.