Internada nessa segunda-feira (10), após sentir falta de ar, Mamma Bruschetta teve o seu estado de saúde atualizado. A apresentadora foi diagnosticada com pneumonia depois de uma broncoaspiração, permanecendo internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.
“Ela está bem. A pneumonia é por aspiração (infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos). Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana”, informou Thiago Nielsen, assessor de comunicação de Mamma, à revista Quem.
É importante lembrar que, em 2019, Mamma descobriu um câncer no esêfago enquanto realizava exames para a cirurgia bariátrica. Ela realizou tratamentos de radioterapia e quimioterapia, além da cirurgia para a retirada do tumor.
Já em janeiro deste ano, ela foi internada com um quadro de tosse e falta de ar. Naquela ocasião, a apresentadora foi diagnosticada com arritmia cardíaca e pneumonia, ficando cerca de cinco dias internada.