Ex-Globo, Malvino Salvador retornou ao noticiário de famosos após declarar apoio a Jair Bolsonaro em um podcast. Nesta segunda-feira (5) ele participou do Cara a Tapa e entre diversas perguntas do apresentador Rica Perrone, ele se manifestou contra o jornalismo da emissora e disse que acredita nas boas intenções do presidente.
O ator começou elogiando a dramaturgia da TV Globo, por onde passou 20 anos, mas logo se mostrou descontente com o jornalismo.
O jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda.
Malvino.
Malvino ainda afirmou que a emissora não deveria levantar bandeira ideológica: “A Globo é nota dez, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo é que me decepcionou um pouco. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo“, contou.
Apoio a Bolsonaro
Ainda no podcast, Malvino Salvador declarou apoio a Bolsonaro quando precisou dá notas para pessoas públicas. Ele disse acreditar que o governo do presidente te “boas intenções”.
Eu ncaro ele [Bolsonaro] com boas intenções. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom.
Nos mais de 20 anos que passou na TV Globo, Salvador atuou em diversas novelas como Fina Estampa (2011), Haja Coração (2016) e a última A Dona do Pedaço (2019).
Leia também: Fora de A Fazenda 14, Ney Lima rebate: “Eu sou demais pra Record”