O cantor colombiano Maluma se retirou no meio de uma entrevista após se questionado sobre sua decisão em se apresentar na Copa do Mundo. O evento esportivo tem enfrentado boicote por parte de alguns artistas como Shakira e Dua Lipa em decorrência das violação aos direitos humanos no Catar, país que sediará a Copa.
Em entrevista para um canal de Israel, que aconteceu na última sexta-feira (18), Maluma não escondeu a inquietação ao ser questionado sobre sua opinião a respeito das polêmicas envolvendo a Copa do Mundo do Catar. Ele se esquivou das perguntas alegando estar se apresentando no evento por gostar “da vida, da música e do futebol”. Ao ser pressionado a falar sobre os discursos de ódio do país contra o público LGBTQIA+ e mulheres, o astro se levantou e saiu deixando o repórter sem explicações.
O cantor interpreta uma das músicas-tema do Mundial, a “Tukoh Taka”, ao lado de Nicki Minaj e Myriam Fares. A canção é interpretada em três línguas (inglês, espanhol e árabe) e veio como alternativa para diminuir a repercussão negativa de “The World Is Yours To Take”, do rapper americano Lil baby, escolhida inicialmente pela FIFA para ser o tema oficial.
Leia também: Relembre todas as músicas-tema da Copa do Mundo