Na manhã deste sábado (29), um incêndio que atingiu um apartamento no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, Pernambuco. No local estava a atriz Maisa Silva que conseguiu se salvar sem nenhum ferimento. No entanto, imagens divulgadas pela TV Globo na noite de hoje mostram o desespero dos moradores e também da atriz que apareceu bastante abalada.
Muita gente se impressionou com fumaça vista de longe. Ao todo, 10 carros dos bombeiros atenderam ao chamado junto com ambulâncias do Samu. O incêndio foi no penúltimo andar do prédio Engenho do Prata. Na agonia, duas pessoas não conseguiram sair: um dos filhos dos donos do apartamento e uma jovem. Foi possível ver da janela os dois usando lenços, tapando o nariz e boca. Eles tiveram que esperar a chegada dos Bombeiros.
Segundo as primeiras informações, os jovens tinham ido a uma festa, vieram para o local depois com mais 3 amigas, que conseguiram sair antes do resgate chegar. Entre elas, Maísa. Ela estava muito abalada, ficou na frente do prédio durante todo o trabalho dos bombeiros com os amigos.
De acordo com reportagem do NETV (TV Globo), os donos do apartamento estavam em São Paulo. Segundo cos moradores do prédio, a funcionária da família, que mora no apartamento, conseguiu sair primeiro com um dos filhos dos donos, que é um adolescente cadeirante.
O que aconteceu?
A suspeita é de que tenha acontecido um curto-circuito no ar-condicionado. O incêndio foi bem no meio do corredor de acesso aos quartos. O fogo e a fumaça dificultaram a passagem.
Por volta das 11h30, a jovem foi resgatada pelos bombeiros e deixou o local consciente. Ela foi levada na ambulância do Samu para o hospital Santa Joana. Depois, o cachorro da família, que também estava no apartamento. Por último, o filho dos donos, de 23 anos, saiu conversando, sendo levado também para o hospital.
Com relação aos 2 que tiveram dificuldade, muita chama, né? Inclusive, a nossa equipe teve uma certa dificuldade em chegar até eles devido a intensidade das chamas. A dificuldade encontrada é natural da ocorrência. Da complexidade que a gente encontra no cenário, né? Mas foi suficiente para a gente realizar o salvamento das vítimas e no controle das chamas.