A apresentadora Maisa Silva, do SBT, foi até o Twitter relatar um caso de racismo vivido pelo seu pai, Celso Andrade. Uma mulher teria dito que só negro e latino morre de coronavírus.
“E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre ‘negro e latino’, porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto“, disse.
Logo em seguida, apresentadora completou: “Então vocês já sabem porque não estão dando importância para o isolamento. Porque pouco importam essas vidas para eles“.
Leia também: Apoiadora de Bolsonaro invade link da Globo e agride repórter ao vivo
Esta não foi a primeira vez que Maisa Silva relatou preconceito contra o pai. Em dezembro de 2019, ela disse que percebia o tratamento dado a ela e sua mãe, por causa da pele mais clara: “Ele é sempre o segurança, o motorista, etc”, desabafou.
Sobre a situação recente, Maisa contou como se sente: “Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma ‘noção’ maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam“.