Portal Alta Definição
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • BBB 23No Ar
  • Televisão
  • Novelas
    • Chocolate com Pimenta
    • Os Dez Mandamentos
    • A Dona
    • Vai na Fé
    • Travessia
    • Poliana Moça
    • Novela Jesus
    • Vidas em Jogo
    • Valor da Vida
  • Audiência da TV
  • Famosos
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Programação da TV
  • Últimas
Portal Alta Definição
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Portal Alta Definição
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Página Inicial » Famosos

Maíra Cardi revela que teve ‘burnout materno’: “Quando você percebe, já está extremamente doente'”

Digital influencer convidou seus seguidores para debaterem sobre o assunto nas redes sociais

João Victor GuedesPorJoão Victor Guedes
28/07/2022 às 18:50
A A
0
Maíra Cardi posa para foto

Maíra Cardi | Imagem: Reprodução/Instagram

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A digital influencer Maíra Cardi utilizou o Instagram nesta quinta-feira (28) para falar sobre uma situação que viveu após o nascimento da sua filha Sophia, fruto de seu relacionamento com o ator Arthur Aguiar. A ex-BBB disse que não teve como tirar licença-maternidade e voltou a trabalhar logo em seguida.

Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção… assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente! Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno).

Iniciou Maíra na legenda da postagem.

A digital influencer contou que não conseguia fazer as tarefas simples do dia a dia, e que tudo começou sem alarde.

Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais… e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia à dia. Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho. E por que? Apenas somamos a carga de trabalhar fora de casa, mas raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas. E como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo pra nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros!

Disse.

A esposa de Arthur Aguiar citou a separação com o atual marido e o Big Brother Brasil como fatores que desencadearam a síndrome, e convidou seus seguidores para debaterem sobre o assunto.

No meio de tudo isso, com o acumulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, BigBrother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout! Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste? Decidi trazer esse assunto e debater com vocês sobre nos meus Stories! Aguardo vocês pra bater esse papo por lá.

Concluiu.

Confira a publicação:

View this post on Instagram

A post shared by Maíra Cardi (@mairacardi)

Síndrome de Burnout Materno

Os sintomas da Síndrome de Burnout Materno são psicológicos e físicos, chamados de psicossomatização, quando as questões do emocional e do psicológico são manifestadas pelo corpo. Além das dores físicas, o burnout materno pode evoluir para depressão profunda ou, em casos graves, para um estado psicótico.

Leia também: Telão desaba e atinge integrantes da boyband Mirror em Hong Kong

Tudo sobre: Arthur AguiarMaíra Cardi

Relacionadas

Armando Babaioff ganha declaração do namorado ao fazer 42 anos
Famosos

Armando Babaioff ganha declaração do namorado de aniversário

Dona Carmem, mãe de Leonardo, faleceu neste sábado (1º), em Goiânia
Famosos

Mãe do cantor Leonardo, Dona Carmem Costa, morre após infarto

Daniel com a mãe, Maria Aparecida, que morreu aos 82 anos neste sábado (01º)
Famosos

Morre Maria Aparecida, mãe do cantor Daniel, aos 82 anos

Carregue mais

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Últimas

Ricardo em pé na porta do banheiro. O brother está com um chapéu na cabeça e vestido com uma camiseta regata estampada com desenhos de hambúrguer

Ricardo critica postura de Fred Nicácio: “Veio para se defender”

Cezar chora durante festa do BBB 23: “Não sou prioridade de ninguém”

Programação da TV Cultura neste domingo, 02/04/2023

Programação da TV Aparecida neste domingo, 02/04/2023

Anúncio
Portal Alta Definição

© 2017 - 2023 - Portal Alta Definição - Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Nossa história
  • Nossa equipe
  • Fale conosco
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
  • Verificação de Fatos
  • Política de Cookies

Siga-nos

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • BBB 23
  • Televisão
  • Novelas
    • Chocolate com Pimenta
    • Os Dez Mandamentos
    • A Dona
    • Vai na Fé
    • Poliana Moça
    • Travessia
    • Novela Jesus
    • Vidas em Jogo
    • Amor Sem Igual
    • Valor da Vida
    • Resumo Diário
    • Resumo da Semana
  • Audiência da TV
    • Audiência do Rio de Janeiro
  • Famosos
  • Reality Shows
    • The Masked Singer Brasil 3
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
    • Coluna do Toninho
    • Jefferson Oliveira
    • Panorama
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Receitas da TV
  • Mais do AD
    • Programação da TV
    • Sorteios
    • Mercado e Tech
    • Podcast
    • Streaming
    • Rádio
    • Boas Notícias
  • Institucional
    • Fale conosco
    • Nossa história
    • Nossa equipe
    • Política de Verificação de Fatos
    • Política de Privacidade
    • Política de Ética
Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo a nossa Política de Privacidade.