Maíra Cardi anunciou o fim do casamento com Arthur Aguiar na última quinta-feira (06). 24 horas após o anúncio, a coach de emagrecimento voltou às redes para falar sobre as acusações indevidas e das pessoas que estão caçando na internet os motivos da separação com o ex-BBB.
Quando a gente se separa as pessoas vão encontrando a gente na rua e vão falando “Nossa, como é difícil se separar, como é dolorido”. E sim, é óbvio, afinal de contas, quem casa, casa para sempre e quando você vai tomar essa decisão entre o casal, somente os dois sabem o real motivo pelo qual separaram. E ainda assim tendo visões completamente diferentes porque são duas mentes diferentes. São duas visões da mesma história entres os dois que só os dois sabem.
Maíra Cardi
“Como se não fosse o bastante, não fosse complexo o suficiente, milhões de pessoas começam a criar teses e histórias além daquelas que já existem, que já são complexas o bastante por si só. E como se não fosse bastante o suficiente, desrespeitoso o suficiente com esse momento de luto e de dor, as pessoas começam a te perturbar, te bombardear de mensagens, de curiosidade, de teses, de motivos”, continuou.
“Sabe quando você vê um acidente de carro e tem uma pessoa jogada no chão e não sabe se está morta, se tá ferida e você começa a passar ‘devarinho’ o carro? É porque você não quer ajudar. É como se fosse um abutre que só quer se alimentar da dor daquela pessoa. Você nem percebe porque é inconsciente, é de nós, seres humanos. É mais forte que a gente. A gente vê uma desgraça, a gente passa devagarzinho e você não vai sair do carro, você não vai prestar ajuda, mas você quer ver a desgraça do outro”, comparou a coach.
“Então o conselho que eu dou um conselho que quer saber as razões, os motivos, seja lá o que for que você quer saber… para pra refletir se você tá fazendo o papel dessa pessoa que tá passando devargazinho por um acidente e tá olhando ali praquele morto estirado no chão e tá atirando mais pedra sem nem perceber. Porque a partir do momento que você começa a formar trânsito e passar devagarinho pra se alimentar da desgraça ou da morte alheia do outro, você tá gerando um trânsito e impedindo que este morto seja salvo o mais rápido possível. Afinal de contas, ele pode estar vivo e pode tá precisando levantar dali. Ele tem que tocar a vida dele”, aconselhou Maíra. “Muito cuidado com o que vocês se alimentam desses sites de fofocas, de mentiras, que são armas pra cutucar ainda mais o morto que tá ali no chão”, completou.
Desmentindo fake news
“Como diz o Arthur: “Que loucura, que doideira!”, que dia. Hoje foi um dia muito difícil pra mim. Eu tive que lidar com todos os problemas de distantes e variadas caixas, dos mais variados assuntos, das mais variadas perversidades. É muito triste saber que num momento como este as pessoas querem like, aparecer, engajamento, elas tripudiam em cima do que já não está fácil”, disse Cardi.
“Eu li várias notícias, várias mentiras tão distintas, em caixas tão diferentes que a priori eu não ia dizer nada sobre elas porque eu não sabia nem por onde começar. Mesmo que por cima ou de uma maneira rasa, se eu não me pronunciar isso não para. As pessoas vão continuar se retroalimentando de mentiras e eu não posso ficar calada”, continuou.
“É muito louco porque hoje em dia até mesmo os sites das imprensas não vão a fundo pra saber o que é verdade e o que não é. Quando se fala de processo, antes de você colocar uma notícia, você precisa entrar e procurar se esse processo existe”, contou Maíra, referindo-se à condenação por difamar nutrólogo nas redes sociais. E completou: “Jornalismo é uma coisa muito séria. Você não pode acatar o que uma pessoa disse, seja ela uma pessoa anônima ou pública, e replicar o que ela disse como uma verdade absoluta”.
Eu comecei o dia lendo que eu me separei, depois que eu me separei porque o Arthur tinha 4 ou 3 amantes, depois que o motivo da minha separação era, na verdade, porque eu mandei ele assinar uma procuração, peguei o dinheiro dele e impedir ele de fazer a carreira. Depois eu li uma notícia de que eu ia ficar presa por 9 meses por ter insultado alguém. O que eu quero dizer é que respeitem!
Maíra Cardi
Juntos desde 2017, o casal passou por altos e baixos no relacionamento e nesse tempo tiveram uma filha, a Sophia, de 3 anos.