O sábado (02) foi de despedidas no É de Casa, da TV Globo. Após sete anos da primeira formação, o programa ganhará uma nova roupagem na emissora e também novos apresentadores. No estúdio, Patrícia Poeta, Manoel Soares, André Marques e Ana Furtado receberam Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete para uma passagem de bastão especial.
Ao som de muito samba, com Arlindinho e Mauro Diniz, os novos apresentadores falaram sobre a expectativa ao assumirem o programa. “Que expectativa gigantesca. É um prazer, uma honra estar ao lado de tantas pessoas que eu admiro e assisto desde muito tempo. Estou feliz e sentindo muita gratidão nesse momento”, disse Thiago Oliveira, que trocou o esporte e o jornalismo pela atração matinal.
Maria Beltrão, que já havia sambando muito no programa, também falou sobre assumir a apresentação do É de Casa. “Muito feliz e muito grata. Estou numa felicidade enorme e agradeço demais porque vocês [os antigos apresentadores] fazem a gente se sentir em casa de verdade. Nos bastidores tanto amor, tanto carinho que a gente recebe. Então vocês em casa, que já são de casa, espero que vocês nos recebam. Estamos aqui na maior ansiedade, na maior alegria e na maior gratidão”, afirmou a ex-GloboNews.
“Essa história da ansiedade é isso mesmo. Estreia é sempre estreia, então a gente fica nervoso mesmo. A gente fica na expectativa. [Mas] que façamos parte da sua vida. É a troca, isso que interessa”, disse Rita Batista, que antes era repórter dos programas matinais da TV Globo. Talitha Morete, por sua vez, que já vinha atuando como apresentadora eventual da atração destacou a relação com os novos colegas de programa. “Vai ser uma parceria incrível, de cara a gente já teve uma sintonia maravilhosa”, revelou.
Despedidas
Na parte das despedidas, Ana Furtado, que estava na atração desde o início, afirmou “estar honrada” em ver o projeto que ajudou a criar continuando nas mãos de outros apresentadores. Ela segue como contratada do canal, esperando outros projetos. André Marques relembrou que a sua saída do É de Casa também era sua despedida da TV Globo, mas destacou que pode voltar em breve, com novidades, mas agora nos contratos por obra. Ele e a emissora não renovaram contrato fixo.
Manoel Soares fez uma rima musical para se despedir do programa, destacando em um dos trechos: “Gratidão, define esse momento. Todo agora aqui, é puro sentimento”. Patrícia Poeta foi a última a falar sobre as mudanças e desejou sorte aos novos apresentadores: “Para vocês, queridos colegas, que vocês sejam muito felizes”, recitando em seguida o trecho de um poema de Fernando Pessoa, sobre plantar e colher. Patrícia e Manoel assumem o comando do Encontro, a partir de segunda-feira (04).
Leia também: Fátima Bernardes se emociona com homenagens na despedida do Encontro