Mais um nome na onda de demissões da Jovem Pan News. O repórter Maicon Mendes comunicou, nessa terça-feira (01), que também foi dispensado pelo canal de notícias. Em uma publicação no seu perfil do Instagram, ele destacou que “ajudou a colocar a emissora no ar” e reafirmou que fez “jornalismo de verdade”, em um tom de crítica.
“Hoje foi meu último dia na TV Jovem Pan News. Uma emissora que Eu ajudei a colocar no ar. Ajudei a traçar cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade”, iniciou Maicon, que também atuou como apresentador eventuais dos telejornais na emissora, como o Headline News e o Jornal da Manhã.
“Deixo a Emissora sabendo que Eu fiz o meu melhor. Fiz Jornalismo de verdade. Eu posso dizer que levei informação de qualidade pro telespectador, com verdade dos fatos, com apuração rigorosa, com checagem. Nunca me deixei levar por informações duvidosas. E nem achismo. Apurei com rigor. Isso é jornalismo”, completou o repórter.
“Eu sempre busco dados oficiais. Não deixei passar nenhuma vírgula errada. Isso incomodou. […] Agradeço o carinho dos colegas. Os abraços e as lágrimas que derramaram por mim na redação. As inúmeras mensagens de carinho. Isso é real. Isso é louvável. Agora, sigo aberto pra escrever uma nova história!”, finalizou ele.
Além de Maicon Mendes, já deixaram a Jovem Pan News, desde o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30), os profissionais Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Guga Noblat e Caio Coppolla. Outras demissões ainda podem ocorrer nos próximos dias.
Leia também: Em meio a demissões, comentarista da Jovem Pan chora após vitória de Lula: “Estamos de luto”